quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A Doutrina de um Inferno Literal

Nota do Ir. Williams Santos 
sobre a DOUTRINA do Inferno Literal


Existe um movimento crescente do dito “evangelicalismo” que está sendo popularizado pelos conhecidos autores e líderes ecumênicos que negam a realidade do inferno e creem na salvação  universal de acordo também com o niilismo; termo contemporâneo filosófico ceticista [que diz entre vários conceitos que a consciência se perde depois do julgamento e punição.
http://www.significados.com.br/niilismo/], por isso resolvemos reafirmar  o nosso compromisso com as Escrituras e a sua autoridade infalível que ensinam ser o céu e inferno [FOGO] literais.
Alguns crentes em nossas igrejas estão começando a questionar esses ensinamentos que fazem parte da nossa herança BATISTA
A crença no céu e inferno literais abrem lugar para esses questionamentos e se popularizam também em nosso meio. Isso tudo nada mais é que um entendimento liberal, humanista e moderno sendo divulgado e apoiado pelas então chamadas “igrejas emergente”.
A infiltração desses falsos ensinamentos em congregações Batistas Fundamentalistas através das músicas e estilos de adoração vêm causando grande preocupação.
A Bíblia quando lida e interpretada corretamente torna claro que o céu e o inferno são lugares reais.
O Senhor Jesus descreve o sofrimento bem como as alegrias do céu na sua total literalidade.

"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo."  (Mateus 10:28)” .

 Qualquer outra doutrina sobre o inferno é condenada nas Escrituras
"Como te roguei, quando parti para a Macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina,” (I Timóteo 1:3)
"Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;” (II Pedro 2: 4)

Concluímos, assim, que o amor eterno de Deus, sua santidade e justiça são de iguais forma equilibrados e exigem castigo eterno.
Seja portanto resolvido definitivamente, que nós, membros da Igreja Batista Bíblica Fundamentalista Independente, reunidos em Soledade – PB, reafirmamos o nosso compromisso com as Escrituras e com a sua autoridade infalível.
E aos movimentos e indivíduos que estão ensinando essas visões errôneas do céu e inferno sejam dadas particular atenção para serem ensinados corretamente, bem como proporcionar fé e confiança sobre essas questões para os outros irmãos.
As letras dos hinos do Cantor Cristão de autores Batistas são de fundamental importância, pois abordam esses conceitos, letras bíblicas que descrevem as verdades bíblicas e são fonte de conforto e confiança para todos os crentes verdadeiros e também servem de aviso aos perdidos.












3 comentários:

  1. O texto é cansativo. O primeiro parágrafo é excessivamente longo. Isso dificulta a leitura. Façam um esquema em tópicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bom dia! Fiquei feliz com a atenção dada ao texto, vi que tem razão, fiz algumas alterações na estrutura do texto veja se ficou melhor, qualquer sugestão a mais seria bem vindo. obrigado.

      Excluir

Cometários, dúvidas e pedidos de oração: